sexta-feira, 4 de julho de 2008

Até ano passado eu pensava que a coisa mais difícil do mundo era sair da faculdade formada. Hoje eu vejo que a maior dificuldade é manter minha vontade de permanecer lá. Professores ruins, cobranças altas, desestimulo, parece que os engenheiros sofrem bastante antes de serem "alguém". Apesar disso, há professores ótimo, que a cada vez que falam emitem algo parecido com um feitiço, fazendo-me apaixonar por qualquer coisa que ele ensinam, e me dizendo que "isso tudo vale a pena". Mas, será que vale mesmo? No final das aulas do semestre eu me perguntei isso, me questionei se o esforço que eu tinha feito pra passar no vestibular, se todas as dúvidas que eu tinha quanto a minha carreira tinham sido respondidas, e a resposta foi "sim, valeu a pena. é isso que eu quero fazer, é disso que eu gosto". Isso me deixa muito feliz, apesar de tudo...entre tantas dúvidas a certeza de estar fazendo algo que me dará prazer no futuro. A única coisa que eu tenho que aprender agora é que "a disciplina é a parte mais importante do sucesso!"

Nenhum comentário: