quarta-feira, 4 de julho de 2007

Viver.

É engraçado como você demora para entender certas coisas da vida. Até mesmo frases da vida, se não houver uma maturação da ídeia que aquela frase traz, ela não vai fazer sentido (não o sentido que deveria ter). É sobre uma frase especificamente que venho pensando.
Foi Flávia que disse, em uma de suas primeiras aulas de redação. "O essencial é invisível aos olhos". Desde lá eu venho pensando nessa frase, que apesar de tão simples guarde ensinamentos tão profundos. Tento aplicar ela na minha vida e vejo que ela se encaixa perfeitamente com muitas coisas vividas. Eu vejo minha família nela, Dona Diva, Seu Bebé, Tarcila e Arthur que mesmo com todos os problemas (aqueles que TODAS as famílias têm) são as únicas certezas da minha vida. Lembro nas minhas amizades, principalmente minha amizade com "as seis", que hoje de tão madura dispensa qualquer explicação. Penso em Lara que mesmo estando na minha vida há 6 meses (ou menos?) já ganha uma história famosa em toda França (ela vai ficar se achando ¬¬). Vejo com essas seis palavras a fantástica diferença entre a alma feminina e a masculina. E ,principalmente, eu extraio dessa frase a idéia que a vida vai muito além de qualquer entendimento, alías "viver ultrapassa qualquer entendimento".



13 dias!

2 comentários:

B2 disse...

Eu adoro ser citada desse jeito no blog dos outros :D
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

-Abre a perna e fexa a mão!
Te aaaaamo, gorditxa ;*

TREZE!!!

StesaSulSOFA' disse...

depois reclamam que eu me acho...o que eu posso fazer? =)

eu já ouvi essa frase em algum lugar, há muito tempo, mas nunca tinha parado pra pensar nela. talvez seja verdade, já que eu nunca sei o que é o essencial.

=**