quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

"Eu atravesso as coisas – e no meio da travessia não vejo! - só estava era entretido na idéia dos lugares de saída e de chegada. Assaz senhor sabe: a gente quer passar um rio a nado, e passa; mas vai dar na outra banda é num ponto muito mais em baixo, bem diverso do em que primeiro se pensou. Viver nem não é muito perigoso?"

É engraçado como, de repente, as coisas mudam. A gente sempre tem uma idéia do futuro, tenta prevê-lo, imagina como vai ser, ou como a gente quer que seja, mas nunca é do jeito que a gente imagina, como a gente planeja. Pelo menos não comigo.
De 3 anos pra cá mudei 3 vezes a direção da minha vida profissional, a pessoal eu nem sei quantas e nem conto, todas as mudaças para mim são válidas. Mudança é evolução, no minimo de idéias e com essas idéias é que você muda sua vida. Alguns falam de destino para explicarem, essas mudanças, mas não é verdade. Não acredito em destino! O que seria do livre arbítrio com o destino, uma vontade subordinada a algo maior? Não, não...
acredito sim que algumas coisas já venham "traçadas" mas cabe a nós decidir se será assim ou não. Então, vou fazer minha vida...

"
O melhor do homem é que ele não veio pronto. Necessita acabamento."
J.G.R.

;*

Um comentário:

Flávio disse...

Nossa.. nem parece com algum dos meus pensamentos =P. entendo perfeitamente cada sentido de palavra. todos somos feitos de mudanças, só falta percepçao.

falei que meu prox post seria comentario desse texto, mas depois do seu eu me recolho a ler. ^^

bjao, continua escrevendo que tá perfeito. ;D